sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

20- Cara, Cadê os Noivos?

   Algumas semanas se passaram desde a “vingança” de Katheryn e eu já estava praticamente curado. O meu ombro ainda doía um pouco, mas não era nada demais.
   Faltavam 2 dias para o casamento de Allanis e Pattison. Eu ficaria encarregado de organizar a despedida de solteiro de Pattison, enquanto Nath organizava a de Allanis.
   Acordei com uma dor de cabeça horrível, como se eu tivesse sido atropelado por um caminhão. Eu estava deitado no chão da sala de estar. Olhei ao redor: várias garrafas de todo tipo de bebida se espalhavam pelo lugar; Lucas C, Marcelo, Leandro, Renato, Leonardo e Dean estavam espalhados pelo chão da sala, como se estivessem desmaiados; e o mais importante: Pattison havia sumido.

PDV da Nath

   Acordei no chão da sala da minha casa. Ana, Karol, Bianca, Isa e Julie estavam espalhadas pela casa, que estava uma bagunça: o sofá estava tombado, havia um post de pole dance no meio da sala, um chihuahua corria pela casa, o chão estava coberto por purpurina e havia uma cueca rosa amarrada em meu braço. E o pior: Allanis não estava em lugar nenhum.
-Ai, meu Deus! O que aconteceu aqui? – eu disse, assustada

Fim do PDV da Nath

-Ei! Geral acordando! – gritei no meio da sala da mansão
    Os caras foram levantando aos poucos.
-Fala mais baixo! – Renato reclamou
    Marcelo correu para o banheiro, pra vomitar. Lucas foi o próximo, que vomitou no vaso de plantas que ficava na sala.
-Ah, não! As orquídeas da Isa! – Leandro resmungou
-Sem tempo pra se preocupar com plantas – rebati – Alguém se lembra do que aconteceu ontem?
    Todos começaram a rir em coro.
-Tá brincando, né? – disse Leandro
-Não! Não é brincadeira! O Pattison sumiu! – gritei, irritado
    Poucos segundos depois, Nath e as garotas entraram na mansão e Nath disse:
-Pessoal, a Allanis sumiu!
-Como é? – disse Lucas – Isso é pegadinha?
-Não. Por quê? – disse Karol
-O Pattison também tá sumido – respondi
   Observei o braço de Karol e vi que havia um desenho estranho perto do seu ombro.
-Karol, que desenho é esse? – perguntei
   Ela olhou o desenho e fez uma expressão de susto.
-Não é desenho. É uma tatuagem! – ela gritou – E está escrito “Júlia”
   Karol deu mais um grito e desmaiou.
   Como a prioridade era encontrar Allanis e Pattison, deixamos Karol de lado e nos juntamos para ver o que a gente lembrava.

PDV da Nath

   O pessoal todo se reuniu para tentar lembrar de onde Allanis e Pattison poderiam estar. Foi aí que eu tive um flash da festa:
   Eu e as meninas estávamos na minha casa, confessando quais foram as maiores loucuras que já fizemos. De repente, a campainha tocou e Bianca foi correndo para atendê-la.
-São eles! São eles! – ela deu um gritinho
   Dois caras de terno entraram, e traziam um pequeno rádio com eles.
-Prontas para a gente? – um deles perguntou
-Sim! – disse Allanis
-Então estão prontas para a diva Gloria Gaynor? – disse o outro
-Sim! Não, peraí, o quê? – disse Allanis, confusa
   Um deles ligou o rádio, que começou a tocar “I Will Survive”, da Gloria Gaynor (autor: aquela música do filme “Priscila: A Rainha do Deserto”). Eles rasgaram o terno e mostraram estar vestindo roupinhas curtas e cor-de-rosa.
-Vocês chamaram isso? – Allanis perguntou
-Opa, acho que cometi um pequeno engano – disse Isa

Fim do PDV da Nath

   Uma risada em coro ecoou na sala da mansão. Parece que Allanis não gostou muito da surpresa em sua despedida de solteira.
   Enquanto isso, alguns flashs da noite anterior vinham à minha cabeça:
   Vários copos de cerveja estavam enfileirados na mesa da sala de jantar, enquanto nós assistíamos Leandro e Marcelo competindo pra ver quem aguentava beber mais.
   Depois de 10 copos, Marcelo acabou vomitando, quase igual à cena da competição em “Eu te amo, cara”, mas Leandro conseguiu desviar.
-Eu não vou limpar isso – eu disse
   Voltando ao presente... as garotas fizeram uma expressão de nojo com a história.
-Eu não acredito que vocês sujaram a sala que eu tive tanto trabalho pra limpar! – gritou Isa
   Antes que Isa viesse em nossa direção para nos dar uma bronca, Karol despertou e começou a gritar:
-Eu lembrei! Eu lembrei!
-O que? De onde estão Allanis e Pattison? – disse Bianca
-Não, do motivo da tatuagem. É que o cara confundiu meu nome – ela disse –Por sorte, a tatuagem é removível
   De repente, Nath estalou os dedos e sorriu, como se acabasse de ter uma ideia. Só faltou uma lâmpada se acender em cima de sua cabeça.
-Sabe o que eu percebi? – ela disse – Na festa, todo mundo bebeu, menos a Ana. Será que ela não sabe onde eles dois estão?
   Como reflexo, todos olharam para Ana.
-Ah! Parem de me olhar assim! – disse ela, tapando o rosto com as mãos – Eu admito!
-Admite o quê? – perguntei
   Ela deu um suspiro e começou a falar.
-Vocês começaram a bolar a festa, mas nem se perguntaram se eles realmente queriam isso – ela disse – A própria Allanis estava ficando irritada com a festa. Então, dei um jeito de livrar eles dois enquanto as garotas se distraiam com os dançarinos gays e os garotos com a competição de cerveja.
-Como é? – disse Nath
-Tenha dó – Ana exclamou – Você é uma mulher casada. Você – ela apontou para Lucas – é um pai de família. E você – ela apontou para mim – eu já nem sei mais o que você é
-Tá, mas e onde eles estão? – perguntei
-Viajando, rumo a Nova York, para o casamento – ela respondeu
    Irritado, passei a mão no rosto. Eu não conseguia acreditar que passamos por tudo isso porque Ana ativou seu lado “protetor”.
   Ela já estava saindo da mansão quando disse:
-Ah, e aquele chihuahua é roubado. Da vizinha. Se eu fosse vocês, o devolvia antes que ela chame a polícia.
    Fazer o quê? Ainda assim, a festa valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário