quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

14- Expliquem-se!

   Já era 01:30 da manhã. Eu estava deitado em minha cama, tentando dormir, mas não conseguia. Tentei dormir de costas, de lado e nada do sono chegar.
   Enquanto o sono não chegava, achei uma boa ideia assaltar a geladeira, já que todos estavam dormindo.
   Fui até o primeiro andar e, quando estava chegando na cozinha, ouvi um barulho. Algo como suspiros. Resolvi ligar o interruptor e levei um susto com o que vi: Isabela e Leandro deitados na mesa de jantar, se beijando.
-Mas que porra é essa?! – gritei
-Ahn... Matheus? – disse Leandro – O que faz aqui?
-Eu ia perguntar a mesma coisa, mas não preciso de resposta – retruquei
   Os dois pularam de cima da mesa rapidamente. Felizmente, eles ainda estavam vestidos, senão eu teria que queimar a mesa.
-É bom vocês se explicarem – eu disse – O que está acontecendo?
-Bom... Eu e Leandro estamos namorando – disse Isa
-Como é? – perguntei, confuso
-Anime-se! Você foi o primeiro a saber! – disse Leandro
-Que emocionante... – eu disse, sarcasticamente – Há quanto tempo... vocês sabem, estão fazendo...? – fiz um gesto com a mão para eles entenderem
-Primeiro: que nojo, Matheus! – exclamou Isa – Segundo: há 1 mês
   Puxa! 1 mês! E eu fui o primeiro a saber. Imaginei quando seria que descobririam por último.
-Houve uma química entre a gente naquele jogo de verdade ou consequência – disse Leandro –, mas só no mês passado que descobrimos o que sentíamos um pelo outro
-Ainda estou confuso – eu disse
-Bem, foi assim: - disse Isa

1 mês atrás...
PDV da Isa

   Era um dia ensolarado. Eu estava em meu carro, de volta do trabalho, presa num engarrafamento. Um engarrafamento em frente à praia. Chegava a dar inveja daquelas pessoas se divertindo no mar, enquanto eu assava dentro do meu carro.
   Assim que cheguei na mansão, me joguei na piscina, onde estavam Allanis, Karol, Ana e Leandro. As crianças brincavam à beira da piscina.
-Ah, finalmente! – exclamei, pulando na piscina – 41ºC não é pra qualquer um!
-Ainda bem que temos essa piscina aqui – disse Karol
-Quais os planos pra essa noite? – perguntei
-Abriu uma boate nova aqui perto, a gente poderia ir – sugeriu Allanis
-Não vai dar pra mim, virei uma mãe de família agora – disse Ana, rindo
-Nem pra mim – disse Karol
   Às vezes é um porre ser uma das poucas pessoas solteiras do pessoal.
-A gente poderia chamar o Matheus – sugeri
-Não, não – disse Leandro – Faz só 3 dias que a Jéssica terminou com ele, é melhor deixá-lo sozinho
-Então quem sobrou? – perguntei
-Eu, você e Leandro. Fechado? – disse Allanis
-Fechado – eu e Leandro respondemos
   Eu saí da piscina e fui até o meu quarto, tirar um cochilo e me preparar para a noite. Quando deu 22h, fui até a sala de estar, à procura de Allanis e Leandro.
-Prontos? – perguntei
-Mais que prontos. Vamos! – disse Allanis
   Fomos para a boate à pé mesmo, era bem perto da mansão. Mesmo do lado de fora da boate, podíamos ouvir “Turn Me On”, do David Guetta com a Nicki Minaj, tocando a todo volume.
   Por ser conhecida como parte do grupo de “Grandes Salvadores da Terra”, Allanis conseguiu fazer com que nós entrássemos direto, sem fila.
   Sim, “Grandes Salvadores da Terra”. Esse foi o nome que deram ao pessoal depois de destruírem Jack Williams. É ridículo, eu sei, mas não foram eles que escolheram o nome.
   Assim que entramos, eu e Allanis fomos até o bar, e Leandro foi dançar. Apesar de ter ficado um tempo me fazendo companhia, Allanis se levantou e também foi dançar.
-Garçom, por favor, qualquer coisa com álcool – pedi
   Alguns minutos depois, um cara sentou ao meu lado e começou a puxar conversa.
-Oi – disse ele
-Oi – respondi, não muito interessada
-Meu nome é Dave – disse o cara
-Isabela
-Hmmm... Isabela é um nome bonito, assim como o seu rosto
   Dave se aproximou e passou o braço sobre os meus ombros. Devo dizer que aquilo me deixou incomodada.
-Você não estaria interessada em ir pro meu apartamento? – ele perguntou
-Não, obrigada – recusei gentilmente
-Ah, qual foi, gata – disse ele, tentando me beijar
-Não! – eu disse, tentando empurrá-lo
   Ele me puxou mais pra perto e me apertou, tentando me beijar à força. Comecei a gritar e a dar tapas nele. De repente, alguém colocou as mãos entre a gente e jogou Dave no chão. Era Leandro. Ele se aproximou de Dave e deu um soco em seu rosto.
-Ela disse que não! Cai fora! – disse Leandro
   Depois disso, Leandro se sentou ao meu lado.
-Você tá legal? – ele perguntou
-Estou, eu só... só preciso ir pra casa – eu disse
   Ele me deu a mão e me levou de volta para a mansão. Fomos conversando no meio do caminho.
-Obrigada – eu disse
-De nada. Ele mereceu – Leandro deu um sorriso
   Ficamos em silêncio por um tempo, então achei que talvez fosse uma boa ideia eu finalmente dizer.
-Olha, desde aquele jogo... desde o nosso beijo... eu tenho sentido algo por você – desabafei – Não sei o que é, mas é algo forte. E aumentou hoje, com tudo aquilo que aconteceu lá na boate
-Não é só com você – disse Leandro – Eu já beijei muitas mulheres, mas com você foi diferente. Havia algo mais
-O que você quer dizer? – perguntei
   Então, Leandro se aproximou e me deu um beijo. Ele passou a mão pela minha cintura, pressionando meu corpo contra o dele. Quando nos beijamos, senti uma fraqueza súbita, uma falta de ar. Ele tinha razão: era diferente.
-O que eu quero dizer é: quer namorar comigo? – disse ele

Fim do PDV da Isa

Agora, no presente...

-Só isso? – eu disse – Uma briga, um beijo... Pensei que fosse ter mais ação: uma perseguição policial, sei lá
-Matheus, isso é a vida real, não o GTA – Leandro rebateu
-Bom, mesmo assim, felicidades ao casal – eu disse
   Me virei para voltar ao meu quarto, mas, antes, Leandro chamou minha atenção.
-Ah, Matheus, mais uma coisa – disse ele
-O que? – perguntei
-Não é a primeira vez que fazemos aqui na mesa
   Ele e Isabela deram um risinho. Eles poderiam fazer em tantos lugares, mas tinha que ser justo na mesa de jantar?
-Me lembre de tacar fogo na mesa amanhã – eu disse

Um comentário: