domingo, 27 de maio de 2012

52- Adeus (Parte 3) (O Último Capítulo)

-Não! – Nath e eu exclamamos juntos
    Nós dois fomos até Lucas, que estava caído no chão, com a mão sobre o ferimento, que jorrava sangue.
-Você vai ficar bem, a gente vai te ajudar – disse Nath
-Eu gostaria de acreditar nisso – disse Lucas, com a voz fraca
-Então acredite – eu disse
   Pedi que Nath fizesse companhia a Lucas, enquanto eu cuidava de Leandro. Era hora de dar um basta.
-Olha só! O bebezinho ficou irritado! – disse Leandro, ironicamente
    Sem dizer nada, avancei contra Leandro. Foi quando algo estranho ocorreu. Tudo ao meu redor se tornou sombras. Em seguidas, Leandro estava caído no chão.
-Mas o que...? – ele disse, surpreso
    Eu estava igualmente surpreso, mas ao mesmo tempo, feliz. Não havia hora melhor para descobrir um novo poder.
-Esse dia está começando a ficar melhor – eu disse
    Aproveitei a chance para contra-atacar e usei minha recém-achada super velocidade para golpear Leandro por todos os lados. Chutei suas costas e soquei seu tórax múltiplas vezes. Arranquei seu último chifre. O peguei pelo pé e o arrastei no asfalto.
-Isso é por tudo que me fez passar – eu disse, furioso – Por tentar, e conseguir, matar quase todos os meus amigos. Por matar meu filho!
    Ainda segurando-lhe pelo pé, eu o lancei várias vezes contra o chão.
    Depois de tanto golpeá-lo, Leandro desmaiou. Eu me ajoelhei e tentei repor o fôlego. Neste exato momento, ele segurou minha perna com uma das mãos. Sem pensar duas vezes, peguei minha katana e a usei para decapitá-lo.
-Eu não acredito. Eu venci – eu disse, perplexo – Eu venci! Eu venci! – gritei de felicidade
    Chrono reapareceu. Ele estava batendo palmas para mim.
-Você viu isso? Eu venci! Não devíamos comemorar? – exclamei, feliz
-Na verdade, - disse Chrono, sério – você deveria falar com Lucas antes
    Nath estava ajoelhada ao lado de Lucas, que já estava bem pálido. Ela segurava a mão do amigo e conversava com ele, com lágrimas escorrendo pelas bochechas.
-Ah, aí está você – disse Lucas, já com a voz fraca – Até que enfim você acabou com aquela praga. Já estava achando que você não ia dar conta, fracote como você é... – ele riu
-Sh... Não se preocupe, você vai ficar bem – eu disse – Chrono pode dar um jeito nisso
-Sinto muito, mas vocês estão fora da época correta de vocês, o que significa que todas as suas ações são permanentes – Chrono explicou – Leandro morreu, e isso é permanente. Infelizmente, isso também se aplica ao Lucas
-O quê? Não... Não. Não! – exclamei – Por que você não disse nada?
    Chrono fechou os olhos e suspirou. Ele não parecia sentir remorso ou culpa, mas dava pra ver que ele sentia pelo Lucas.
    Eu iria começar a discutir com ele, mas Nath me impediu.
-Matheus, está quase na hora... Venha se despedir – ela disse, com a voz baixa
-Desculpa pelo que eu disse – disse Lucas – Você e Jessica não são só sexo. Vocês se amam. Não deixe ela escapar, ela é a melhor cunhada que eu tive – ele brincou
    Dei um riso, apesar de meus olhos já estarem repletos de lágrimas.
-Pode deixar – eu disse
-E Nath, da próxima vez que der uma festa de gala, não deixe o Matheus fugir – Lucas brincou – E também não sirva bebida, vocês já bebem demais
-Qual foi! Essa é a parte divertida! – Nath sorriu, tentando conter as lágrimas
-Uma última coisa... – disse Lucas – Diga à Jenny que eu a amo
-E quanto à Julie? – perguntei
-Ela sempre soube – ele respondeu
    Então, Lucas parou de falar e seus olhos encararam o vazio. Nesse exato momento, Nath me abraçou e desabou em lágrimas. Fechei os olhos e tentei continuar calmo.
    Antes de Chrono nos levar de volta à nossa época, pedi outro favor a ele.
-Pode nos levar 7 anos no futuro? Para a nossa adolescência? – pedi – Mais especificamente, para o dia da prova com direito à uma viagem para a Alemanha
    Nath me encarou com um olhar como se perguntasse se eu tinha certeza disso. Respondi que sim, com um meneio de cabeça.
    Chrono sabia exatamente o que eu queria, então nos levou até a sala da escola onde estavam as provas. Entre elas, estavam as provas de Allanis e Lucas.
-Você quer mesmo fazer isso? – Chrono perguntou – O futuro pode mudar completamente. Foi por causa dessa prova que seus amigos se reencontraram. Se você as destruir... vocês podem nunca mais se encontrar de novo
-É exatamente isso que eu quero – respondi
    Antes de pegar as provas de Lucas e Allanis, me virei e abracei Nath.
-Eu não sei se a gente vai se ver de novo, então... adeus – eu disse, abraçando-a
-Se cuida, tá? – ela disse, com os olhos marejados – E para de beber. Lucas tinha razão, a bebida não nos faz bem – ela sorriu
-Isso eu não posso prometer – brinquei
-Adeus
    Então, criei um vórtice e joguei ambas as provas dentro dele. Assim, eles nunca ganhariam o concurso, nunca viajariam para a Alemanha... e nunca se reencontrariam com o pessoal.
-Ok, Chrono. Estamos prontos – eu disse
    Chrono ajustou seu relógio de bolso e voltamos ao nosso tempo certo.
    Ouvi o despertador tocar e, bem cansado, abri meus olhos. Eu estava deitado em minha cama... com Jessica ao meu lado.
-Bom dia, bela adormecida – ela disse, me beijando
-Hã... Bom dia – eu disse, um tanto surpreso. Se Chrono disse que a realidade ia mudar, imaginei que eu e Jessica não estaríamos juntos – Sabe, estou tentando lembrar de como nós nos conhecemos, mas não consigo
-Eu me lembro como se fosse ontem – disse Jessica – Eu tinha ido a um bar, fugido de casa. Você estava lá também, tinha acabado de chegar na cidade. Me ofereceu um drink, eu agradeci. Começou a tocar uma música, você me chamou para dançar. Mais tarde, aconteceu. Era pra ser um lance de uma noite, mas no dia seguinte, acabei descobrindo que minha nova casa ficava ao lado da mansão da sua banda. Você começou a flertar comigo e... bom, pra encurtar, aqui estamos nós. Casados
-Você gosta mesmo dessa história, hein? – brinquei
    Parei para prestar atenção na história e fiquei bastante surpreso. Eu e Jessica nos casamos! E a mansão não foi destruída!
-Vá arrumar o café pro pessoal, eu já vou – disse Jessica
    “O pessoal”? Assim que ela disse isso, pulei da cama e desci as escadas correndo. Na cozinha estavam Nath, Ana, Allanis, Bianca, Isa e Karol. Corri para abraçá-las.
-Nossa, quanta animação! – disse Bianca, um pouco assustada
-Sai, grude. Que nojo! – Ana brincou
-Eu só estou feliz – sorri
    Peguei a cafeteira e despejei o café rapidamente na xícara de todos.
-Sou só eu ou a felicidade dele está muito estranha? – disse Isa
-Não, não é só você – Karol respondeu
-Aposto que ele esqueceu de tomar os remédios – Allanis brincou
-Quer saber? Eu também estou feliz! Vamos comemorar! – disse Nath
    Sorri para Nath e logo após fui até o quintal, chamar por Chrono. Eu estava realmente curioso para saber como o pessoal conseguiu se juntar novamente.
-Me diga – eu disse
-Bom, quando Lucas e Karol resolveram investir na carreira deles no cinema, - começou Chrono – eles participaram de um concurso que os levou à Hollywood para atuarem num seriado de televisão. O que eles não sabiam é que encontrariam Nath e Allanis como sócias numa empresa de publicidade e turismo. Aqui também encontraram Bianca como gerente-chefe de uma empresa de arquitetura, e Ana como a principal médica-cirurgiã do hospital mais importante de Los Angeles. Depois que Allanis deu a luz a um casal de gêmeos, o grupo foi a um show dos PsyckoManiacs, e lá você encontrou todos e os convidou para morarem com a banda na mansão
    Fiquei feliz de ver como as coisas se desenrolaram nessa realidade. Principalmente pelo fato do pessoal ter conseguido se juntar novamente, mas ainda havia uma questão.
-E... Como Lucas morreu nessa realidade? – perguntei
-Num acidente de carro – Chrono respondeu – Ele e Julie criaram juntos uma potente bolha d’água para salvar Jenny. Ela sobreviveu, eles não
-Jenny?! E ela?
-Ela está sob sua guarda agora. Lucas deixou a fortuna para a mãe dele, mas Jenny... Ele a deixou sob seus cuidados. Ele confiava em você.
    Isso faria de Jenny, legalmente, minha filha. Jimmy agora tinha um irmão. Eu nunca diria que Lucas deixaria sua filha sob meus cuidados. Imaginaria isso quanto à Ana, ou Nath, mas nunca que ele a deixaria comigo.
    Chrono sumiu, e Nath surgiu logo atrás de mim para chamar minha atenção.
-Não vem pra festa? – ela disse
-Já estou indo – respondi
    Fui para dentro da mansão e corri até Jenny e Jimmy para pegá-los no colo.
-Quem vai querer cachorro quente? – eu disse
-Eu! – ambos exclamaram
    Jessica me observava com um sorriso no rosto.
-Ele sabia que você era a escolha certa – ela disse
-Eu não vou decepcioná-lo – respondi
    E então, Jessica me beijou.
    Essa é a história. Quando você entra numa guerra, sabe que haverá perdas, mas nunca está preparado para elas. Você passa por momentos difíceis, pelo luto, mas nunca desiste. Numa guerra, não se pode dar o luxo de desistir. Você tem que ir até o fim, encarar o inimigo. Mas não há vitória sem ajuda. Não se vence uma guerra sem seus soldados. Meus soldados me acompanharam até o fim. Posso ter sofrido perdas, mas cheguei à vitória.
    Quando você chegar ao ponto em que se pergunta “o que eu faço?”, só há uma resposta: lute. Lute até o último minuto. Lute até o seu último suspiro. Chegará a hora em que a guerra vai acabar e você não vai mais precisar lutar.
    A guerra acabou. Uma era se acabou. Mas eu venci a guerra, junto aos meus soldados.
    Vivi, amei. Minha jornada acaba aqui. Essa é a história. A minha história. A nossa história. Por que não pega uma página em branco e escreve a sua?

FIM

3 comentários:

  1. Teem como dizeer que nn esta perfeitoo.?" Eu amei cada parte, eu tiive gêmeos . Fucamos unidoos LUCAS COSTA vc me feeez chorar :'(

    ResponderExcluir
  2. Krl moleque pqp,perfeito,vc mito nesse cap meu Deus. '-'
    Fico Lindo pra krl e eu qse chorei .-.'

    ResponderExcluir
  3. Vou ler a saga toda de nova e.e

    E o final : "Essa é a história. Quando você entra numa guerra...." é pura realidade.

    ResponderExcluir