quinta-feira, 17 de maio de 2012

49- X = L² x 0M

1 mês depois...

    Com dificuldade, Allanis se recuperou da perda do primeiro filho. Bianca e Dean partiram para a Suíça, enquanto Isa começou a namorar Philip.
    Depois de tantas tragédias, era um dia de festa. A empresa de publicidade da Nath estava fazendo 5 anos e haveria uma grande festa de gala. Eu teria de usar um terno, o que eu odiava.
-Por que eu tenho que usar esse terno besta? Isso pinica – resmunguei
-Não seja tão bebezão! Você nunca usou um terno antes? – disse Jessica, ajeitando minha gravata
-Claro que usei, só não gostei
    Jessica revirou os olhos e terminou de arrumar minha gravata. Antes de sair, passamos no quarto de Jimmy para lhe dar um beijo na bochecha e deixá-lo com a babá.
    Havia uma limusine à nossa espera em frente à casa. Nela estavam Lucas, Ana, Allanis, Isa e Karol, juntos de seus companheiros.
-Me sinto a Lady Gaga com esse vestido todo purpurinado – Ana resmungou
-Parece que estou indo a um daqueles bailes da época da minha avó – disse Isa
-Vocês parecem velhinhas resmungonas! – disse Lucas – Lembrem-se que Nath está sendo promovida a editora-chefe, então se comportem!
    Ficamos calados e esperamos a limusine chegar ao seu destino. Minutos depois, chegamos a um teatro luxuoso cheio de pessoas famosas.
    Assim que a limusine parou, Nath correu até ela, de salto alto, e acabou tropeçando.
-Sapato filho da... Até que enfim vocês chegaram! – ela disse – A imprensa já está aí, eles querem ver meus convidados, e agora meu salto quebrou...
-Calma, calma! Já estamos aqui, não estamos? – disse Karol – Vá consertar seu salto e a gente te ajuda no que for necessário
    Fomos até a mesa com o nosso nome e aguardamos enquanto Nath não voltava. Enquanto isso, meu celular avisou que eu tinha recebido uma nova mensagem. Não mostrava quem mandou a mensagem, apenas dizia:
“Me encontre na floresta a oeste daqui. Sozinho. Se tentar alguma coisa, vou saber”
    Não precisava de identificação. Eu já sabia quem era.
-Eu vou ali e já volto – sussurrei para Jessica
-“Ali”? Ali onde? – ela perguntou
-Eu já volto. Não se preocupe
    Fui até a limusine e peguei minha espada. Demorei para convencer Jessica de que precisaria dela, mas felizmente, consegui. Aproveitei e usei a limo pra chegar à floresta. Dois coelhos com uma cajadada.
    Logo no começo da floresta havia uma caverna. Era ali o ponto de referência.
-Ei! Estou aqui! – eu disse
-Que coisa feia! Esquecendo dos amigos... – disse Leandro
    De dentro da caverna escura saiu Leandro. Ele estava um tanto mais musculoso do que da última vez que o vimos, ou seja, andou se alimentando.
-Terno muito legal, aliás – ele disse, sonso como sempre
-O que você quer?
-Um trato. Que tal se eu e você fôssemos parceiros?

PDV da Nath

    Após a troca de sapatos, voltei à mesa do pessoal para pedir a ajuda deles.
-Ana, Karol, preciso que venham tirar foto comigo para a imprensa – eu disse – Lucas, preciso que você dê uma bronca no pessoal da iluminação, a área norte está muito escura. E onde está o Matheus?
-É mesmo, cadê ele? – disse Allanis
-Ele disse que “ia ali” e já voltava – Jessica respondeu
-Ele o quê? – exclamei
    Num dos dias mais importantes da minha vida, Matheus desaparece. Eu tinha penetras pra expulsar, bêbados arrumando confusão... E onde estava Matheus? Se ele não estivesse morto, eu ia matá-lo.
-Eu posso ajudar a expulsar os penetras – disse Isa
-Ok, ok – eu disse – Matheus, eu vou te matar

Fim do PDV da Nath

-Parceiros? Como assim? – eu disse, confuso
-É, parceiros no crime – disse Leandro – Sabe quanto poder eu tenho? Já me alimentei de mais de 100 mutantes e absorbi a energia de um vulcão inteiro. Esse poder está além da compreensão de qualquer um. Una-se a mim
    Não respondi nada. Parte de mim estava furiosa por aquele tipo de oferta. Enquanto parte de mim estava amedrontada quanto ao poder de Leandro.
-E então? –ele perguntou
-Quais são as outras opções? – eu disse, sarcasticamente
-Você poderia recusar. Mas haveriam consequências...
-Que consequências?
-Bom, eu iria matar seus amigos um por um
    Tentando continuar o mais calmo possível, me apoiei na rocha e fingi indiferença – apesar de estar a beira de um surto. Eu precisava pensar rápido.
-E pra quê eu ia querer me juntar a você? – eu disse – Você quase matou minha namorada, meu filho, minha amiga e além disso teve um caso com a minha ex... Não vejo muita vantagem aqui
-Esse seu grupo só te atrasa. Comigo, você vai ter as mulheres mais lindas desse mundo! Como nos velhos tempos, parceiros no crime, lembra?
-“Nos velhos tempos”, eu era um idiota. Sabe por quê? Porque eu confiava em você. Porque eu achava que você era meu amigo. Eu não sou idiota, Leandro. Se vire sem mim
    Peguei minha espada e tentei acertar o peito de Leandro, mas ele tirou a espada das minhas mãos e, em seguida, me chutou e fez com que eu caísse no chão. Ele veio até mim com a espada e, antes que perfurasse meu coração, mudou de ideia.
-Quer saber? Matar você seria fácil demais, pouco sofrimento – disse Leandro – Prepare-se para o funeral dos seus amigos
-Não! – exclamei
    Mas era tarde demais. Leandro já tinha desaparecido.
    Olhei no relógio e vi que a festa de Nath já tinha acabado. Pensei em me desculpar, mas a situação com Leandro era mais urgente. Liguei pra ela, para avisá-la.
-Por que você sumiu, Matheus? – ela berrou – É bom ter uma ótima explicação
-Leandro vai matar todo o pessoal – respondi
-Ok, essa é uma ótima explicação

PDV do Leandro

    Quem seria minha primeira vítima? Eram muitas as opções. Escolhi começar pela mais fácil.
    Usando o dom roubado de uma vítima mutante, me teletransportei para um quarto de hotel, na Suíça. O quarto de hotel onde Bianca e Dean estavam hospedados.
    Ambos dormiam tranquilamente. Nem viram o que os atingiu.
    Fui até a cozinha e abri o gás. Depois, criei uma pequena bola de fogo e a deixei no chão.
-Boom – eu disse
    Segundos depois, a bola de fogo se expandiu e houve uma explosão, incendiando todo o quarto de hotel – e matando Bianca e Dean queimados.
    E eu estava apenas começando. Esse seria o extermínio definitivo de todos eles.

Fim do PDV do Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário