domingo, 15 de janeiro de 2012

12- Os Substitutos

1 mês depois...

    Como na minha rotina de sempre, meu celular despertou às 07:30 da manhã, com “Prison Song”, do System of a Down.
    Com o tempo, eu já estava me acostumando a dormir sozinho. Aliás, eu até preferia assim. Desse jeito, eu poderia voltar a dormir atravessado na cama. A vida de solteiro também tem suas vantagens.
    Desci as escadas do 2º andar da mansão e fui até a cozinha, onde estavam Nath, Lucas C, Ana e Isa. Peguei um pouco do café que tinha na cafeteira em cima da mesa. Percebi que os 4 estavam ouvindo uma música e gostando.
-Que música vocês estão ouvindo? – perguntei
    Eles olharam um para o outro, esperando para ver quem ia responder.
-Que música vocês estão ouvindo? – perguntei mais uma vez
-“Falling Skies” – respondeu Nath
-De quem é?
-Jéssica Williams ft. M. Shadows – disse Lucas
-Ela está gravando música? Pensei que estivesse na tal Academia de Feiticeiras – comentei
-Ela tem tempo para fazer outras coisas – disse Ana – Hora ou outra ela aparece pra fazer uma visita. Ela visita todo mundo, menos... bom, menos você – disse Isa
    Ergui a mão para pegar o fone de ouvido. Tenho que admitir: a música era boa. Na hora do refrão, Jéssica fazia as partes cantadas e M. Shadows fazia as partes gritadas. Os vocais dos dois combinaram bastante e era rock. Jéssica era minha ex, mas eu não tinha deixado de apreciar boa música.
    Uma das qualidades que eu gostava em Jéssica era que ela nunca gostou de modinhas adolescentes. Odiava Lady Gaga, Katy Perry ou qualquer outra música pop. Ela sempre curtiu mais o rock.
    Mas deixando esse clima nostálgico de lado, fui até o estúdio. Wallace me disse que eu precisava me encontrar com a banda e que era urgente.
    Chegando lá, encontrei todos na sala da banda. Todos muito sérios, aliás.
-O que foi? – perguntei
-Bom, eu tenho um anúncio a fazer – disse Ângelo
-Que anúncio? – perguntou Wallace
    Ângelo respirou fundo e decidiu soltar a bomba:
-Eu vou deixar os PsyckoManiacs – ele disse, afinal
-Como é? Por quê? – perguntei
-Eu tenho tido muito trabalho. Escrevendo as letras, criando melodias... Eu preciso de um descanso, e de mulher, urgente! – ele explicou
    Talvez ele tivesse razão. De todos nós, Ângelo era o que mais se esforçava para fazer as músicas. Em compensação, não ia dar certo se ficasse apenas eu e Wallace na banda.
-Como fica agora? – eu disse – Eu pensei em sair dos vocais e voltar pra bateria, mas se você sair, quem será o novo vocalista? – atropelei as palavras, um pouco preocupado
-Eu já pensei nisso. E você pode largar os vocais tranquilamente – disse Ângelo – Porque eu achei substitutos
    Então, Ângelo abriu a porta e entraram na sala Dameon Ash, ex-baixista do Avenged Sevenfold, e ZP Thearth, ex-vocalista do Dragonforce.
-Tá de sacanagem! Isso é uma pegadinha? – eu disse, com um sorriso
-Não, não. Eu pensei em tudo antes de sair – disse Ângelo
-Ele me disse que vocês tinham vagas – disse ZP Thearth – Como estou sem banda e gosto do som de vocês...
-O que me diz? – perguntou Ângelo
-É claro! – exclamei
    Dameons disse que poderia nos ajudar nas turnês e a compor o nosso próximo álbum. Já ZP Thearth começou os treinos vocais para os PsyckoManiacs.
    No dia seguinte, Ângelo preparou as malas e foi se despedir de nós, da banda.
-E então, para onde você vai? – perguntei
-Ibiza – ele respondeu
-Como é? – exclamou Wallace
-Eu disse que precisava de descanso e de mulher. Que outro lugar melhor pra isso? – ele brincou
    Então, ele foi embora. Às vezes, precisamos dizer adeus ao passado, para dar oi ao futuro. E agora, era a vez de dar oi ao novo futuro dos PsyckoManiacs.

Um comentário: