sábado, 28 de abril de 2012

42- Duas Caras

3 meses depois...

    Se passaram 3 meses desde o julgamento do pessoal e o nascimento de Jimmy. Desde então, nenhum sinal de Leandro. Ele sumiu depois de atacar Jessica, e não voltou mais.
    Eu, os PsyckoManiacs e Jessica estávamos na Espanha, com a turnê da banda. Jessica seria a convidada nos duetos de “Princess of China” e “Seeking for Your Bright Smile, Pt. 2”, além das músicas dela em que eu era o convidado.
    Levamos Jimmy também, para que ele visse como é um show da banda do pai.
    A turnê era do novo CD dos PsyckoManiacs, que teve muitas parcerias, por isso os shows teriam muitas participações especiais.
*Tracklist do CD* (Todas as músicas abaixo são ficcionais)

1- Crush Your Enemies (feat. David Draiman & Dan Donegan)
2- The Last Look, The Last Day (feat. M. Shadows & Zacky Vengeance)
3- Death Waits Us (feat. Bruce Dickinson)
4- The New Moon (feat. Amy Lee)
5- Negligent (feat. Corey Taylor & Mick Thomson)
6- Weed (feat. Serj Takian & Daron Malankian)
7- Goin’ Crazy (feat. Chester Bennington & Mike Shinoda)
8- Seeking Your Bright Smile, Pt. 1 (feat. Christopher Volpi & Andrea Larosa)
9- All That Matters (feat. Beyoncé)
10- Seeking Your Bright Smile, Pt. 2 (feat. Jessica Williams)

    Muitos fãs questionaram o dueto com Beyoncé, mas queríamos uma cantora pop em uma das faixas, assim como quando o Slash e a Rihanna gravaram juntos.
    Era a abertura do show, e iríamos apresentar “Goin’ Crazy”, com o Chester Bennington e o Mike Shinoda, do Linkin Park.
    Depois de umas 5 músicas, demos uma pausa e fomos até o camarim, onde Jessica estava assistindo o show, com Jimmy.
-Você não sabe! Jimmy bateu palma quando vocês cantaram com Bruce Dickinson! – disse Jessica, com um sorriso enorme
-Jura? Ele puxou ao pai! – eu disse, pegando Jimmy no colo
-E à mãe também. Eu tinha uma queda pelo Bruce quando eu tinha 10 anos – ela disse
    Olhei para ela com expressão de susto.
-Quando eu tinha 10 anos! – ela enfatizou
    Jessica me deu um beijo e deixou escapar uma risadinha. Os caras da banda estavam nos olhando com expressão de tédio.
-Vocês são nojentos – disse Wallace
-Deixa ele. Está triste porque é virgem – eu disse à Jessica
    A secretária passou na porta do camarim para avisar que voltaríamos ao palco em 10 minutos. A próxima apresentação seria com Corey Taylor e Mick Thomson, do Slipknot.
    Subimos ao palco para cantar e, quando eu Corey estávamos na bridge, Chrono apareceu bem na minha frente. Levei um susto e caí no chão, encerrando a performance pela metade.
-Olá! – disse Chrono para a plateia, usando meu microfone – Sinto muito por encerrar o show, mas essa é uma circunstância grave e necessito do vocalista da banda. Creio que isso faz parte de ser fã da banda de um mutante. Boa noite!
    Com seu tradicional terno preto, Chrono deixou o palco e foi até o camarim.
    Algo curioso sobre Chrono é que ele aparentava ter 40 e poucos anos, mas não envelhecia. Conhecíamos ele há 3 anos e ele continuava com a mesma aparência. Uma das vantagens de ser um viajante do tempo.
    Assim que ele foi ao camarim, eu o segui, furioso. Afinal, não é sempre que interrompem um show dos PsyckoManiacs, e isso não me deixou muito feliz.
-O que foi aquilo lá no palco? – exclamei
-Oi pra você também – disse Chrono
-Não estou no clima para piadas – eu disse
-Muito menos eu, Matheus. Muito menos eu – ele rebateu
    Chrono sinalizou para que Jessica se juntasse à conversa. Então, todo o resto parou. Eu, Chrono e Jessica ainda podíamos nos mover, mas as horas estavam paradas.
-O tempo está parado. Não se preocupe em abalar o seu show super importante – Chrono disse, seriamente
-O que está havendo, Chrono? – Jessica perguntou – Você está mais do que sério hoje. Está rabugento. Você não é assim
-Não sou mesmo. Mas a insensatez de vocês fez com que eu abrisse uma exceção
    Jessica tinha razão. Por mais sério que Chrono fosse, ele sempre deixava transparecer sua simpatia. Mas naquela ocasião, ele estava 100% ranzinza.
-O que houve, Chrono? – perguntei, agora mais calmo
-Nesses 3 meses, quantas vezes pensaram em Leandro? – ele perguntou
-Como? – eu disse, confuso com a pergunta
-Nesses 3 meses, quantas vezes se perguntaram por onde ele estava? Quantas vezes planejaram uma tática de batalha pro caso de uma luta surpresa? Se ele voltasse, ou melhor, quando ele voltar, o que vão fazer?
    Eu e Jessica permanecemos mudos. Não tínhamos respostas para as perguntas de Chrono.
-Aí está – ele disse – Vocês relaxaram. Se fizessem ideia da seriedade deste caso, estariam mais alertas do que nunca. Leandro pode estar longe de vocês, mas onde quer que ele esteja, está fazendo mais vítimas. E fazendo mais vítimas, ele fica mais forte
-Nossa amiga Isa explicou isso. Quando ela foi amaldiçoada, a energia dela estava passando diretamente para Leandro – eu disse
-Correto. E para quê ele faria isso? Para quê manter esse ritual: seduzir garotas jovens, para matá-las em seguida? – disse Chrono
    Imaginamos que fosse uma pergunta retórica, então esperamos pela resposta.
-Uma armadilha – Chrono prosseguiu – Leandro é um cara atraente. Não é difícil fazer uma garota cair na dele. Ele usa o charme, cria uma cantada qualquer e suga a energia das pobres coitadas, apenas para descartá-las em seguida
-E Isa? Ele se apaixonou por ela. – disse Jessica
-Ele não se apaixonou. Ele... ficou intrigado. Isabela não se jogou em cima dele como as outras garotas. O que Leandro fez com Isa é o que o gato faz com a presa: ele brincou. Isa continuava sendo a caça, mas Leandro queria prolongar. Degustar aos poucos. Mas tudo desgringolou quando vocês curaram Isa. Quando uma vítima é curada, Leandro perde parte de sua energia. Furioso, ele atacou Isa novamente. E Amy. E você, Jessica. Leandro queria atingir o seu grupo, derrubando outros.
    Me sentei e parei para analisar tudo que Chrono dizia. Tudo fazia sentido. Mas ainda haviam perguntas sem respostas. E eu pretendiam obtê-las.
-Chrono, o que Leandro é, de verdade? – perguntei
-Um ser demoníaco – Chrono respondeu – Para sobreviver, ele precisa se alimentar da energia de jovens mulheres. Quando suas vítimas são meras humanas, ele apenas se alimenta. Quando suas vítimas são mutantes, sua energia aumenta em 80%. Ele está se transformando numa ogiva nuclear ambulante. O poder que ele tem equivale a mais de 10 bombas atômicas. Entende o problema agora?
    Naquele momento entendi o que Chrono estava querendo dizer antes. Leandro é muito mais perigoso do que imaginávamos. Logo, não seriam apenas as mulheres a ter que se preocupar com ele, mas sim toda a população.
-E as garotas “zumbis”? – perguntei
-Santa bússola de ouro! Elas não são zumbis! – Chrono exclamou – Elas não comem carne, não infectam outras pessoas e só mulheres podem ser afetadas. Só mulheres que foram amaldiçoadas por Leandro. Elas são como robôs, com pele humana. Sem cérebro. Apenas controladas. Leandro as mandou à Dimensão Mágica para que impedissem você e Katheryn de achar a pedra que curava Jessica, para que ele não perdesse a energia que conseguiu com ela
-Uau. E o que a gente faz agora? – eu disse
-Nada. Não há mais nada a se fazer – Chrono respondeu
    Então, Chrono desapareceu novamente. Não fazíamos ideia do quão grave era a situação, e já não tínhamos como reverter. Deixamos com que a confiança nos subisse à cabeça, e teríamos que consertar isso. Antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário