quarta-feira, 30 de novembro de 2011

4- Prazer te Conhecer

    Conforme meu despertador tocou, me levantei da cama. Jéssica já estava de pé, se arrumando para o trabalho. Depois que seu pai morreu, ela se tornou a produtora executiva da CCB e têm também investido na carreira de cantora. Depois que ela gravou “Princess of China” com os PsyckoManiacs, ela recebeu propostas de parceria até com Katy Perry – apesar dela não querer investir numa carreira pop.
   Eu e ela descemos até o 1º andar para tomar café da manhã. Quando estava descendo as escadas, meu celular começou a tocar.
-Alô? – eu disse
-Uma mansão? O trabalho com os PsyckoManiac está bom, hein? – disse Leandro
-O que? Como você descobriu a mansão? – perguntei
-Primeiro: uma mansão não é pequena. Segundo: você é famoso, não é difícil te achar. Vai me receber ou não?
   Fui até a porta, onde ele estava esperando. Eu o convidei para entrar para apresenta-lo ao pessoal. Levei ele até a cozinha, onde todos estavam.
-Pessoal, este aqui é Leandro – eu disse
   Apresentei ele a cada um do pessoal.
-Leandro, Nathália. Nathália, Leandro – apresentei os dois
   Eles apertaram as mãos, mas Nath não quis soltar.
-Ahn... Já pode soltar a minha mão – disse Leandro, constrangido
-Ah, tá. Desculpa – disse Nath
-Você não muda, né? – sussurrei no ouvido dela
   Depois, eu levei ele para ser apresentado a Lucas C.
-Leandro, Lucas. Lucas, Leandro – eu disse, já entediado
-É um prazer te conhecer – disse Lucas
   Lucas estendeu a mão para cumprimenta-lo, mas parou o aperto de mãos na metade, como se tivesse se queimado.
-É... é um prazer te conhecer. Seja bem-vindo à família. Tenho que ir – disse Lucas, indo embora rapidamente
   Todos ficaram quietos, sem saber o que dizer sobre aquele momento estranho.
-Ele é sempre assim? – perguntou Leandro
-Pra falar a verdade, é. Não precisa se preocupar, não é nada pessoal – brinquei
   Eu até pensei em ver por que Lucas fez aquilo, mas resolvi apresentar melhor Leandro ao pessoal e deixar isso pra lá. Não demorou para que o pessoal ficasse amigo dele.
-...E aí, a garota disse “eu não quero ficar com você” – disse Leandro
   Todos na sala começaram a rir com a história de Leandro.
-E, é, Leandro. Acho que eles já entenderam – eu disse, mal-humorado
-Mas essa história não deixa de ser engraçada – disse Ana, rindo
-É, conta de novo – pediu Karol
    Leandro contou a tal história pela 5ª vez, enquanto eu afundava a cara no descanso do sofá. Para a minha sorte, qual ele acabou de contar pela 5ª vez, ele resolveu contar piadas.
-...Aí o cara falou pro médico “é, ele vai morrer” – disse ele
   Mais uma vez, uma grande risada em coro ecoou na sala de estar.
-Eu sei uma boa, eu sei uma boa – disse Allanis – O cara entrou no bar com um pato, aí o garçom disse “Belo macaco”, aí o cara disse “Não, é um pato” e o garçom falou “Eu não estava falando com você”
   A sala ficou em silêncio, tentando entender a piada de Allanis.
-Quem quer ouvir outra piada? – perguntou Leandro, quebrando o silêncio
-Eu! Eu! – disse Bianca
   Ouvi Nath fazendo uns barulhos estranhos para chamar minha atenção. Quando me virei e olhei para ela, Nath apontou para a janela. Lucas C estava lá fora, observando tudo. Eu e Nath fomos lá fora para falar com ele.
-Cara, por que você não entra? – perguntou Nath
-Estou bem aqui fora. Sabia que quem não toma ar fresco não passa dos 30? – ele despistou
-É por causa do Leandro, né? – perguntei
   Lucas se virou para o lado e deu um suspiro. Era um “sim” disfarçado.
-Eu não gosto dele – Lucas resmungou, bem baixo
-Você não conhece ele direito. Ele é bacana – tentei convencê-lo
   Usei argumentos como “o Leandro é legal” e “quando vocês se conhecerem melhor, vão se tornar grandes amigos”, mas não adiantou. Então, Nath apelou para o golpe baixo.
-Você tá é com ciúmes porque a gente gosta dele – disse ela
-Como é? – disse Lucas, se sentindo ofendido
-É isso aí. Você está com medo de ser substituído – ela continuou
-Quer saber? Esquece
   Mesmo relutante, ele entrou na mansão, graças à chacota de Nath.
-Você é boa – eu disse, surpreso.
   Lucas foi até Leandro e estendeu a mão.
-Desculpa – ele disse
-Pelo quê? – perguntou Leandro
-Apenas desculpa
   Depois que apertaram as mãos, Lucas se sentou no sofá. Leandro não entendeu nada, então fiz um sinal para ele esquecer.
-Bom, a gente já se divertiu, mas a hora das piadas acabou – disse Leandro
-Aaaaahhhh – todos resmungaram
   Lucas ainda estava de cara fechada. Eu raramente via ele ficar assim com algumas pessoas.
-Calma, pessoal. A hora das piadas acabou, mas agora é hora de verdade ou consequência – Leandro completou
-Eba! – todos bateram palmas
-Eu vou pegar a garrafa! – disse Isa
    O pessoal se sentou no chão, formando uma roda.
-Vem, Lucas – Allanis o chamou
-Não estou no clima. Já vou indo – disse ele
   Lucas se levantou do sofá e foi para sua casa.
-Devo ir atrás dele? – perguntou Nath
-Não, deixa ele. Amanhã ele deve estar melhor – respondi
   Isa voltou, trazendo uma garrafa de whisky vazia para a nossa brincadeira.
-Vamos começar – disse Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário