sexta-feira, 25 de novembro de 2011

2- Feliz Aniversário

-Quanto tempo vai demorar, hein? – resmunguei
-Para de reclamar, Matheus – disse Jéssica
    Estávamos numa loja de brinquedos. Jéssica e eu procurávamos por um presente de aniversário para Jenny, filha de Lucas C. Eu queria comprar uma boneca qualquer, mas, aparentemente, escolher um presente é mais difícil do que parece, pelo menos para Jéssica.
-Por que não compramos um videogame? – sugeri
-Videogame? Ela é uma garota! Garotas não gostam de videogames – disse Jéssica
-Eu conheço muitas garotas que gostam de videogames – argumentei
-Alguma delas você não conheceu pela internet?
-Bom...
-Nada de videogames – ela decretou
    Vi um ursinho de pelúcia na prateleira e perguntei a Jéssica se serviria de presente.
-Não! Tem que ser um bom presente! – ela argumentou
   Ela rodeou pela loja e pegou um ursinho exatamente igual ao que eu peguei.
-Mas é o mesmo ursinho! – disse
-Não. Nesse aqui os olhos mudam de cor – ela disse, apertando o botão do ursinho, fazendo os olhos dele passarem de preto a verde
   Era exatamente o mesmo ursinho, mas preferi não discutir.
   Depois, fomos até a casa de Lucas C e Julie, onde seria a festa de 5 anos de Jenny. Havia um monte de crianças lá dentro. Pensei em voltar, mas Jenny me viu e veio correndo em minha direção e abraçou minha perna.
-Tio Teia! Você veio! – ela disse, extremamente feliz
   Como alguém poderia dizer não a ela?
-É claro que eu vim! Como eu iria esquecer? – eu disse, pegando-a no colo
-Tia Nath também tá aqui, ajudando com a festa. Quer ver? – disse Jenny
-Quero – respondi
   Ela me guiou até o quintal dos fundos, onde um palhaço brincava com as crianças. Quando ele se virou, vimos que era Nath.
-São piadas demais para pensar. Entrei em curto-circuito – brinquei
-Há-há. Muito engraçado – disse ela, mal-humorada
-Não fique assim. Até combinou com você – disse
    Lucas C mexia nos aparelhos de som, como o DJ da festa. Tocava “Who’s Laughing Now?”, da Jessie J.
-Ei, vocês vieram! – disse ele – Jenny queria mostrar a “Tia Nath-palhaça”
-Ah, é. Já fomos apresentados – dei um riso
   Allanis e os outros estavam sentados numa mesa, observando as crianças brincarem.
-Você já encomendou o bolo, Ana? – Bianca perguntou
-Já sim. Vamos buscar? – disse Ana
   Nós fomos até a doceria que ficava a uns quarteirões da casa de Lucas C. Ana falou com a gerente que ela ia buscar o bolo encomendado. A surpresa foi quando vimos o bolo:
-Isso são...? – disse Allanis
-Peitos? É, são – segurei uma risada
-Como você foi pedir um bolo desses? – perguntou Karol
-A atendente falou de bolos exóticos pelo telefone. Achei que fosse algo bacana – Ana se explicou
-Exóticos, não. Eróticos. Você deve ter se enganado – disse a atendente
    Lucas não ia gostar nada, nada da besteira que Ana fez. Precisaríamos de tempo para pensar em algo pra fazer com aquele bolo. Liguei para Jéssica para ela nos ajudar:
-Preciso que você enrole a festa por um tempo – pedi
-O que? Como? Por quê? – ela perguntou
-Tivemos problemas técnicos com o bolo – expliquei – Enrole todos por aí por um tempo
    Encerrei a ligação e fui falar com o resto do pessoal.
-Por que vocês não compram outro bolo? – sugeri
-A gente tá com cara de banco pra você? – disse Bianca
    Ficamos olhando para aquele bolo, tentando pensar em algo para fazer com aquilo.
-Vamos entregar assim mesmo – sugeriu Karol
    Todos encaramos ela, reprovando sua ideia.
-Isso é um aniversário de criança, não uma despedida de solteiro – retrucou Allanis
-Será que tem uma stripper aí dentro? – brinquei
   Ana pensou em me dar uma patada, por causa da minha brincadeira, mas acabou tendo uma ideia. Ela foi até o balcão da doceria e pediu uma pá de bolo.
-O que você vai fazer? – perguntei
-Veja e aprenda – disse ela
   Ela pegou o bolo e começou a mexer no bolo com a pá.
-Lucas vai matar a gente quando a festa acabar – disse Allanis
-Com certeza – concordei
   Ana mexeu no bolo por um tempo e depois exclamou um “voilá”.
-Tá pronto? – perguntei
-Não, eu gritei “voilá” porque estraguei o bolo de uma vez – ela retrucou
   Ela mostrou o bolo para a gente: com a pá, ela criou um terceiro círculo e fez pequenos olhos em um dos círculos.
-Um boneco de neve? Está fazendo mais de 40ºC! – exclamei
-Tem ideia melhor? – ela rebateu mais uma vez
   Voltamos para a festa, levando o nosso bolo consertado. Quando chegamos, demos de cara com Jéssica e as amigas de Jenny fazendo uma coreografia de “Hump de Bump”, dos Red Hot Chili Peppers.
-Eu peço pra ela atrasar a festa e ela faz isso? – eu disse, ao chegarmos
   Julie, como a mãe-coruja que é, fazia questão de tirar várias fotos.
   Enquanto isso, Lucas observava tudo detrás do aparelho de som. Fomos até ele para mostrar o bolo de aniversário.
-Um boneco de neve? – ele perguntou
-Ponta de estoque – disfarçou Allanis
   Nath – ainda vestida de palhaça – chamou a atenção das crianças para cantarem o “Parabéns pra você”. Depois disso, foi a hora de abrir os presentes.
-Um ursinho! – Jenny exclamou, feliz, ao ver o meu presente e de Jéssica
-Os olhos dele mudam de cor! – disse Jéssica
-Obrigada, tia Jéssica – Jenny a abraçou
   Jéssica deu um risinho tipo “eu te disse”. Odeio quando ela tá certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário