quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

31- Começando de Novo

    Jessica saiu pra dar uma volta. Ela havia aceitado reatar o namoro, mas eu teria que planejar uma noite romântica para cortejá-la. O problema era que eu não tinha ideia do que eu poderia fazer e já eram 17h, a noite estava chegando.
    Pedi que o pessoal me ajudasse. Imaginei que algum deles tivesse uma boa ideia, mas eu estava enganado.
-Por que não tenta conquistá-la como da primeira vez? – Ana sugeriu
-Acho que não seria uma boa ideia – eu disse
-Pra falar a verdade, você nunca contou essa história – disse Lucas – Como você e Jessica começaram a namorar?
-Bêbados, num bar. Do bar, fomos para um motel. E o resto, você já sabe
-Que emocionante – Isa disse sarcasticamente
    Revirei os olhos e comecei a andar de um lado para o outro. O combinado era de Jessica me encontrar às 20h na mansão, mas eu não tinha muito tempo.
-Já sei! – Allanis exclamou
-Fala, Pelo amor de Deus! – eu disse
-Que tal um jantar romântico? – ela sugeriu – Uma boa comida, um bom vinho, velas e tudo mais
-Ótima ideia!
-Eu e Allanis podemos ir preparando a comida – disse Alice – Vá comprar o vinho e as velas. Nós te esperamos aqui
    Fui até meu carro e dirigi pela cidade. Comprei umas velas aromáticas, de morango, numa loja de conveniências. Em seguida, fui até uma loja de bebidas que eu conhecia, para comprar o vinho.
-Tem certeza? Esse vinho é meio novo... – disse o caixa
-E o que é que tem? – eu disse, apressado
-Então tá legal – disse o caixa, dando uma risadinha
    Logo depois, voltei à mansão. O pessoal todo foi embora, apenas Allanis e Alice continuaram, ajudando com o jantar.
-Preparamos espaguete – disse Alice – Faltam 40 minutos. Fique de olho no relógio
-Muito obrigado. Valeu mesmo – eu disse
-De nada. Eu e Derek ficaremos na casa de Nath para deixar a mansão bem disponível para você e Jessica – ela disse
    Depois que elas foram embora, comecei a arrumar a sala. Espalhei velas por toda a parte, deixando o cômodo com um cheiro suave de morango. Em seguida, peguei o vinho e as taças.
    Olhei no relógio: 19h57m. Agora era só esperar.
    Quando foi 20h05m, Jessica chegou. Eu abri a porta e a guiei até a mesa.
-Nossa! Que decoração! – ela exclamou
-É. Eu fiz pra você – eu disse
-Que cheiro... engraçado. O que é?
-São velas aromáticas. De morango. Gostou?
-Morango?! Essa não!
    Jessica levou uma mão à boca e outra ao nariz, para prender a respiração.
-O que foi? – perguntei
-Morangos me deixam enjoada – ela disse
    Antes mesmo que eu pudesse apagar as velas, Jessica correu para o banheiro. Como eu pude ser tão idiota? Eu devia ter imaginado que ela poderia ter alguns enjoos de gravidez.
    Assim que terminei de apagar as velas, Jessica voltou do banheiro e sentou-se novamente.
-Você tá bem? – perguntei
-Estou sim. Foi só um alarme falso, o enjoo passou – ela disse – Mas e o que terá para o jantar?
-Ah, terá espa...
    Alice disse que o espaguete ficaria pronto em 40 minutos. Quando olhei no relógio, percebi que meia-hora se passou do horário certo. Corri até o forno, mas era tarde demais. O espaguete estava preto de queimado.
-Ah, não. Droga! – eu disse, jogando o espaguete no lixo
-Não fica assim, não foi sua culpa – disse Jessica
-Foi sim
-Tem razão, foi sua culpa mesmo – ela disse
    Olhei para ela com um olhar confuso.
-Desculpa, a gravidez me deixa bipolar – ela explicou
    Me lembrei de mais uma coisa que poderia ser a salvação para esse suposto jantar romântico. Peguei o vinho e o servi nas taças.
-Me desculpa, mas eu não posso beber nada com álcool – disse Jessica – Não teria suco de uva aí?
-Suco de uva? Não, não tem – eu disse, desapontado
    Eu me sentia derrotado. Me sentei e soquei a mesa.
-Droga! Será que eu não sei fazer nada direito? – exclamei
    Jessica se sentou ao meu lado e colocou sua mão sobre a minha.
-Você faz sim – ela disse – Por incrível que pareça, eu adorei esse jantar. Foi divertido
    Dei uma risada.
-Lembro do nosso primeiro encontro como se fosse hoje – ela disse – Você estava  bravo comigo por causa do que fiz ao Lucas. Fomos a um bar. O pessoal do bar nos fez dançar e aí... aconteceu. 2 anos e meio se passaram, e aqui estamos nós. Começando de novo
-É, começando de novo – abri um sorriso
    Aproximei meu rosto do dela e nos beijamos. Passei minha mão pela sua nuca enquanto sentia o ótimo sabor de sua boca pela segunda vez no dia.
-Vem comigo – eu disse
    Peguei Jessica no colo e a levei ao 2º andar.
-O que você tá fazendo? – disse ela, rindo
-Você já vai ver – respondi
    Abri a porta do quarto com o pé e aí coloquei Jessica no chão. Também haviam várias velas pelo quarto, e um CD tocando “Secret”, do Maroon 5, para dar um clima.
-Relaxa, essas não são aromáticas – eu disse
    Fechei a porta. Jessica passou os braços por cima dos meus ombros e me beijou novamente, agora de maneira mais feroz. Ela retirou minha blusa e acariciou meu tórax. Retirei sua blusa também. Fomos para a cama enquanto eu desabotoava seu sutiã.
    Senti sua respiração quente em minha nuca enquanto eu retirava minhas calças.
    Beijei sua nuca e fui descendo aos poucos, passando pelos seus seios e sua barriga. Logo, retirei seu short e ficamos completamente nus. Subi novamente e sussurrei em seu ouvido:
-Você tinha razão. Como da primeira vez
    Jessica sorriu. Ela arranhava minhas costas enquanto eu a penetrava.
    Ela colocou as mãos em meu rosto e nós nos beijamos novamente. Segurei sua mão e a apertei de leve. Quanto tempo eu não segurava sua mão. Quanto tempo eu não sentia seu cheiro. Quanto tempo eu não era feliz de verdade.
***
-Foi ótimo! – eu disse
-Nem tanto. Foi bom, e só – disse Jessica
-Como?
-Brincadeira – ela riu
    Jessica estava deitada, com a cabeça apoiada em meu peito. Meu braço envolvia seus ombros. Eu podia sentir o cheiro de seu cabelo.
-Que bom que voltamos como um casal – eu disse
-Como uma família – disse Jessica
    Acariciei sua barriga descoberta. Quem diria: Matheus Rocha seria pai. A ficha ainda não havia caído completamente, mas eu estava gostando da ideia.
-É, como uma família

Um comentário: